Acampando com a familia

by - 11:42

Meus pais sempre gostaram de praia, desde quando eu ainda era só um plano... 
TODAS as minhas férias desde que eu nasci, até pelo menos uns sete anos, foram numa ilha chamada Itaparica, chegávamos na praia de manhã e saíamos apenas depois do pôr do sol... Meus avós nunca me reconheciam, pois eu chegava trocentas vezes mais preta do que eu já era. E de lá, eu guardo muito boas lembranças de infância... !

 Forte São Lourenço e Casarão Solar do Imperador

Como se já não bastasse passar o dia inteiro na praia, e só voltar a noite, meus pais tiveram uma nova ideia, que de início eu não aprovei tão bem assim... Acampar na praia! O primeiro lugar que escolheram foi Barra de Jacuípe, em Camaçari. Um encontro de rio com mar, que por sinal é perfeito, com uma água cristalina e uma paisagem digna de um paraíso. E então acampamos lá mesmo...

O que eu achei da experiência? 
Razoável, na maioria da vezes ficava entediada, não sou muito fã de me tostar no sol, também não gosto de me sujar de areia e não me chamem de fresca...
Eu nunca tive besteira pra comer, como qualquer coisa que tiver, e comida de praia é sempre cara, então minha mãe cozinhava por lá mesmo, no fogo de lenha, e sinceramente tenho que admitir, ficava uma delícia! Sério, se um dia você tiver oportunidade de experimentar uma comida feita no fogo de lenha, não perca tempo, é realmente uma delícia, tem um toque a mais... 

Era um pouco difícil para tomar banho e fazer outras coisas, sabe né... A nossa sorte, foi um colega de meu pai que tinha um bar pertinho da praia, então usávamos água e banheiro dele... Era um pouco desconfortável, por ser longe, mas no fim acabei me conformando... O único problema é que meus pais gostam de passar muitos dias acampando, e chega uma hora que já não se aguenta mais... E eu já tinha lido todos os livros que tinha levado. 

Mas a história começa a mudar, quando se tem um local próprio para a prática do camping. Da segunda vez o lugar escolhido foi Imbassaí, em Mata de São João, também um encontro de rio e mar...




Tem um lugar próprio pra quem vai acampar, com banheiros, chuveiros, pias, aluguel de cadeiras e barracas... Mil vezes melhor! Dessa vez a experiência foi mais agradável e confortável. De dia íamos para o rio e só voltávamos na hora do almoço, á noite íamos na pracinha ou fazíamos luau no próprio camping...
E dessa vez foi legal! Se eu iria de novo? Iria sim, três vezes se precisasse.

Agora fique com as fotos de Imbassaí, todas foram tiradas por mim, se quiser pegar alguma por favor dê os créditos ;)










E você? Já acampou alguma vez? Tem alguma história de férias com a família? Deixe aqui em baixo, eu vou amar ler e responder ;)


Beijos ;* Lore!

You May Also Like

0 comentários

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!