Como ter ânimo para fazer faxina + Playlist para agitar a limpeza

by - 14:41



Até hoje nunca conheci ninguém que faça faxina na casa por prazer, ou porquê goste do momento de esfregar o chão e tirar poeira, nós fazemos faxina por que é necessário e porquê ninguém merece ficar num lugar sujo.
Desde que mudei pra outra cidade pra estudar e comecei a morar sozinha, a hora da faxina era a que eu mais adiava, porque não tinha ânimo, mas chega um momento que não dá mais pra deixar pra depois, é preciso colocar tudo em ordem, e pra me animar na hora da limpeza eu tenho alguns truques que me ajudam sempre, quer conferir? 

1. Antes de começar, faça uma lista
Eu sou muito fã de listas, faço listas pra tudo... Pra limpar a casa não é diferente. Gosto de listar as coisas que tenho que fazer para não esquecer de nada, e também me ajuda a ter foco, por exemplo se eu já lavei os pratos, sei exatamente o que vou fazer depois, não preciso ficar pensando na hora que já estou lá com a mão na massa, isso também me ajuda a economizar tempo.

2. Coloque uma roupa leve e prenda os cabelos
Lembre-se que na hora de limpar você vai suar e se sujar, e para se sentir mais confortavel é bem melhor usar uma roupa leve de preferência velha, e prender os cabelos, para que eles não te atrapalhem.

3.Coloque uma playlist agitada
Isso vai te ajudar te deixando alerta, e você pode fazer as coisas no ritmo da música, ou seja: rápido!

4. Separe seu material de limpeza
Antes de começar separe seu material, para não ficar voltando na lavanderia sempre, principalmente se a sua casa for grande, isso vai poupar tempo e energia.

5. Se possível, comece de manhã
Na minha casa, eu quase nunca posso começar pela manhã, pois todos os dias tenho aulas na faculdade pela manhã. Ou seja o tempo que tenho pra limpar é a tarde e noite, e vou confessar uma coisa, é bem cansativo e desanimador, depois de ter aula ainda ter que limpar a casa... Mas, não tem muito pra onde fugir... Coloco todas essas coisas em prática e começo.

6. Faça um café/lanche reforçado
O ditado que nossas avós diziam era bem verdade, saco vazio não para em pé. E não para mesmo, pra não correr o risco de se sentir mal durante a faxina, se alimente antes de começar, o alimento vai te fornecer a energia necessária para encarar a faxina e vai evitar que você faça pausas para comer algo durante a limpeza, o que só vai fazê-la demorar mais.

7. Se afaste das redes sociais
Você para um minutinho aqui, outro minutinho ali, para olhar whatsapp, facebook, blog... E quando se dá conta já perdeu um tempão, isso só te desanima mais, então se possível desligue os aparelhos e só volte a ligar quando terminar.

Agora que você já sabe meus segredos pra limpar a casa, é hora de conhecer a playlist: (Clica na música, que vai direto pro YouTube)


Gostaram da Playlist? Deixem seus comentários abaixo, sempre respondo todos! ;*


You May Also Like

0 comentários

Olá, não saia sem deixar seu comentário, sua opinião é muito importante!